Carregando... Aguarde...

Newsletter


Papel grau Cirurgico ou Tyvek®? Qual e quando usar?

Postada em 02/10/2013 10:57:01

Todo artigo a ser esterilizado, armazenado e transportado, deverá ser acondicionado em embalagem criteriosamente selecionada, para a segurança do processo. Papel Grau Cirúrgico/ Tyvek®

– Garante a resistência mecânica, barreira microbiológica e o controle da porosidade para manutenção da esterilidade.

Envelope Tyvek® + Filme PET/PE (Filme Especial)

Confeccionadas com Tyvek® Dupont de 75g/m2

Filme bilaminado transparente PET/PE de 54g/m2 específico para tyvek 1073B

100% de pelabilidade e sem ocasionar rasgos na abertura.

Confeccionados com impressão de indicador químico para processos de esterilização por plasma de peróxido de hidrogênio – H2O2. Indicador este que ao ser exposto, altera sua coloração de rosa para tons de amarelo.

Tubular Tyvek® + Filme PET/PE (Filme Especial)

Confeccionadas com Tyvek® Dupont de 75g/m2

Filme bilaminado transparente PET/PE (Poliéster+Polietileno) de 54g/m2 específico para tyvek 1073B

100% de pelabilidade e sem ocasionar rasgos na abertura.

Confeccionados com impressão de indicador químico para processos de esterilização por plasma de peróxido de hidrogênio – H2O2. Indicador este que ao ser exposto, altera sua coloração de rosa para tons de amarelo.

Envelope Auto-Selante Papel Grau Cirúrgico (PGC) + Filme PET/PP Coex (multi-camadas)

Os envelopes Auto-selantes são compostos de papel grau cirúrgico + filme laminado poliester/polipropileno, com fita adesiva, possibilitando abertura asséptica, impressas com tintas indicativas para os processos de esterilização, nas seguintes combinações: vapor saturado e  óxido de etileno.


Tubular Pregueado Papel Grau Cirúrgico (PGC) + Filme PET/PP Coex (multi-camadas)

Compostas de papel grau cirúrgico, com ou sem  tintas indicativas para os seguintes processos de esterilização: vapor saturado, oxido de etileno e formaldeído;

Principais características

• Papel Grau cirúrgico 60 g/m² utilizado para garantir a resistência mecânica, barreira microbiológica e o controle da porosidade para manutenção da esterilidade;

• Papel Grau cirúrgico isento de furos, sem corantes, repelente a líquidos, resistente a rasgos e inodoro;

• Toda embalagem primaria CIPAMED tem o número de lote de fabricação.

• Embalagem registrada no Ministério da Saúde.

• Cores diferenciadas nos indicadores antes e após a esterilização.

Aplicação

É usado para empacotamento de artigos médico odonto-hospitalares e esterilização em autoclave a vapor, óxido de etileno e formaldeido.

Envelope Termo-Selante Papel Grau Cirúrgico (PGC) + Filme Pet/PP Coex (Multi-Camadas)

Compostas de papel grau cirúrgico + filme laminado poliester/polipropileno, possibilitando abertura asséptica, impressas com tintas indicativas para os processos de esterilização, nas seguintes combinações: vapor saturado e oxido de etileno, vapor saturado e formaldeído.


Tubulares: PGC + Filme PET/PP COEX (Multicamadas)

Bobinas compostas de papel grau cirúrgico + filme laminado poliester/polipropileno. possibilitando abertura asséptica, impressas com tintas indicativas para os processos de esterilização, nas seguintes combinações: vapor saturado e oxido de etileno e vapor saturado e formaldeido.

 

Clique na imagem para escolher a embalagem:

cipamed-plasma-tyvek-75gm2-filme-laminado-poliesterpolietileno-tubular-70037-zoom.jpg envelope-de-papel-grau-cirurgico-autoselante-53138-zoom.jpg papel-grau-cirurgico-100mm-x-250mm-22647-zoom.jpg papel-grau-cirurgico-tubular-47760-zoom.jpg